top of page
  • Artigos da Internet

4 DICAS PARA REDUZIR A SENSIBILIDADE NOS DENTES


1.Escolha escovas macias

Para reduzir a sensibilidade nos dentes comece pela escolha da escova. Prefira as macias e de pontas arredondadas. Elas são as mais indicadas para quem sofre com o problema da sensibilidade. Em seguida, ao escovar os dentes, faça movimentos circulares e leves. Nada de movimentar a escova na horizontal e com força. A pressão exercida na hora da escovação não oferece a limpeza adequada e além disso provoca retração na gengiva.

2. Utilize o flúor para reduzir a sensibilidade nos dentes

O flúor é um ótimo aliado na hora de combater a sensibilidade odontológica. Ele fortalece o esmalte do dente e está presente na maior parte dos enxaguantes bucais e cremes dentais. Se você estiver com dor, utilize o flúor. Essa é uma bela dica para reduzir a sensibilidade dos dentes. No caso das crianças, leve-as ao dentista e peça orientação sobre o uso do flúor. É importante receber informação de quem realmente entende do assunto.

3. Faça o uso do fio dental diariamente

O fio dental é essencial na higiene bucal de toda a família. Por isso, não é de hoje que você escuta os dentistas falarem da importância do uso diário. No entanto, reduzir a sensibilidade nos dentes é mais um bom motivo para não deixar o fio dental de lado. Isso porque ao utilizá-lo pelo todos os dia, você elimina a placa bacteriana entre os dentes e na gengiva, e protege sua boca da sensibilidade.

4. Tenha cuidado com as soluções caseiras

Muitas vezes escutamos dos nossos avós que usar alguns produtos caseiros são bons para a saúde da boca. Um desses produtos é o famoso bicarbonato. Esqueça o conselho! Tenha cuidado com essas soluções caseiras. Não as utilize sem a orientação de um profissional, principalmente porque hoje há no mercado muitos produtos que reduzem a sensibilidade nos dentes e que podem ser facilmente encontrados.

Gostou das dicas? Nas redes sociais do Complexo Odontológico você encontrar inúmeras dicas para cuidar melhor da sua saúde bucal e de sua família, aproveite e marque uma avaliação gratuita e tenha melhores resultados.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page