AFINAL, O BICARBONATO CLAREIA OS DENTES?

 

Hoje em dia, é possível encontrar inúmeras dicas de como usar o bicarbonato para clarear os dentes, certo? No entanto, essa afirmação tão conhecida não é verdadeira. O produto, mesmo que misturado ao creme dental diário, não promove de forma efetiva o clareamento dentário.
 

Ele é uma substância abrasiva, ou seja, atua como um “esfoliante” dental. O que não quer dizer que tem ação clareadora. O dente é formado por três camadas: a polpa (camada mais interna), a dentina e o esmalte (camada externa).
 

Quando utilizado na última camada, o bicarbonato promove uma limpeza mais profunda, dando a sensação de que os dentes estão mais brancos. Entretanto, os dentes só estão mais limpos do que normalmente.
 

Isso não significa que a utilização do bicarbonato é indicada para auxiliar na higienização dental. Por ser abrasivo, ele pode gerar sérios danos à saúde bucal e provocar problemas ainda maiores.

Se você realmente se preocupa com a sua saúde como um todo, entenda que procurar meios que você acha que podem ajudar de alguma forma, podem de verdade estar prejudicando você, fazer uma avaliação e saber quais problemas você tem é o mais indicado. Dá uma ligada ou nos chame no Whatsapp.

(11) 97693-1287

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload