top of page
  • Equipe Complexo Odontológico.

O QUE É A BICHECTOMIA?


A palavra bichectomia refere-se à retirada de uma gordura profunda da face, que foi descoberta pelo anatomista francês Marie François Xavier Bichat. E recebeu o nome de bola ou Gordura de Bichat.

O tamanho da Gordura de Bichat varia de acordo com a idade da pessoa. Embora seja maior nas crianças e passa a ser ligeiramente menor a partir do momento em que ocorre o envelhecimento.

COMO É REALIZADA A BICHECTOMIA?

O procedimento é realizado por meio de uma pequena incisão dentro da boca, e costuma ser rápida, podendo durar entre 40 minutos até uma hora. A anestesia utilizada é a local, como em qualquer procedimento odontológico.

A BICHECTOMIA É INDICADA PARA QUAIS PESSOAS?

O procedimento estético é indicado para pessoas que possuem a face arredondada mesmo quando estão em seu peso ideal. Outra indicação é para as pessoas que mordem demais as bochechas durante a mastigação.

A condição incomoda algumas pessoas, pois pode trazer a impressão que elas são mais gordas do que realmente são, considerando o percentual de gordura corporal.

O interesse pela bichectomia aumentou, ao longo dos anos, devido às mudanças dos padrões de beleza que elegeram os rostos finos como símbolos de charme e sedução. Agora sabendo o que é a Bichectomia e as informações sobre o tratamento, fica mais fácil identificar seu problema e que você pode ficar mais tranquilo, porque ele realmente tem tratamento e estamos aqui para ajudar você. Percebeu o tempo de duração? Para você ter já a noção que conseguimos resolver algo de muitos anos em pouco tempo. Manda um Oi pra gente em nosso Whatsapp. (11) 97693-1287

0 comentário
bottom of page